Go to Top

Aspectos Tributários Inerentes à Atividade Minerária

Data: 15/05/17 (Segunda-feira)

Horário: 11h à 12:h30min

Local: Avenida João Pinheiro, 100 – Centro   Belo Horizonte/MG
Auditório da Pós-Graduação.

Inscrições: direitominerario@direitominerario.com.br

Palestrantes:

Paulo Honório de Castro Júnior

Presidente do Instituto Mineiro de Direito Tributário – IMDT. Pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Responsável pela equipe de Direito Tributário do escritório William Freire Advogados Associados. Professor do módulo Tributação e Royalties na Mineração, do MBA em Direito Minerário da Uni-ANHANGUERA. Coordenador da pós-graduação em Direito Minerário do Instituto de Altos Estudos em Direito – IAED, em parceria com o Centro de Direito Internacional – CEDIN e professor do módulo Direito Tributário Aplicado à Mineração.

Ricardo Marques

Diretor da área de consultoria tributária da KPMG em Belo Horizonte. Membro integrante do Centro de Excelência em Mineração da KPMG no Brasil. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua há quatorze anos nas áreas tributária e societária, possuindo experiência em atividades de consultoria prestada a grandes grupos nacionais e multinacionais.
Possui experiência na KPMG Holanda, na área de International Corporate Tax e em projetos de assessoria de impostos diretos, indiretos, reorganizações societárias e planejamento tributário, preços de transferência e M&A.

Mediador:

Fábio Guimarães

Doutorando em Direito Tributário na PUC-MG, mestre em Direito Econômico pela PUC-MG, advogado e professor universitário, em especial da disciplina “Direito Minerário” na Faculdade de Direito da UFMG.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *