Go to Top

Negócios internacionais da mineração: uma perspectiva comparada do marco regulatório canadense.

Data: 21/06/2017

Horário: 11h a 12h:30min.

Local: Auditório da Pós-Graduação. Avenida João Pinheiro, 100 – 16º andar – Centro – Belo Horizonte-MG. Prédio da Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG.

Inscrições: direitominerario@direitominerario.com.br

Palestrante

Franz Brandenberger

Franz Brandenberger é Adido Comercial do Consulado do Canadá e responde pelos setores de Mineração, Metalurgia, Siderurgia, Infra-Estrutura/Mobilidade Urbana e Educação.

É graduado em Administração de Empresas, com Pós Graduação Latu-Sensu em Finanças pela Fundação Alvares Penteado, Mestrado pleno em Economia pela Universidade de Genebra na Suiça e um MBA em Negócios Comerciais pela Universidade de Lyon na França.

Atuou por vários anos na área comercial pelo Grupo Mannor/Placette na Suiça, foi responsável pelo setor de exportações de minerais para os Estados Unidos e Europa como também atuou no segmento financeiro pelos bancos Banorte e Citibank.

Nos últimos 19 anos, o Sr. Brandenberger é responsável pelo escritório Comercial do Canadá / Consulado Geral do Canadá em Belo Horizonte, objetivando fomentar os negócios comerciais em alguns setores prioritários entre os dois países, bem como estreitar os laços políticos entre as duas nações.

Mediador

Fábio Guimarães

Doutorando em Direito Tributário na PUC-MG, mestre em Direito Econômico pela PUC-MG, advogado e professor universitário, em especial da disciplina “Direito Minerário” na Faculdade de Direito da UFMG.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *